Copadubo congrega acionistas e colaboradores em última confraternização do ano e anuncia novos investimentos para 2023


Por Luiza Rampelotti Publicado 25/12/2022 às 21h36 Atualizado 18/02/2024 às 01h10

No sábado (17), a Copadubo realizou sua confraternização para acionistas, diretoria e colaboradores. O evento aconteceu no Clube Olímpico de Paranaguá e contou com sorteio de brindes, além de bufê e música ao vivo.

São aproximadamente 200 acionistas e 90 funcionários que fazem parte da empresa e estiveram reunidos celebrando o fim de mais um ano de trabalho, além de seus familiares. “Esse evento coroa todo um ano de trabalho da Copadubo, seus acionistas e funcionários. É uma alegria poder receber todos nesse dia tão especial e celebrarmos juntos. Observamos o cenário do país e hoje nosso negócio, com a graça de Deus, vai bem e podemos congregar todos aqui”, conta o presidente do Conselho de Administração da empresa, Marcelo Paes.

Além disso, a festividade também marcou a comemoração pela compra dos primeiros caminhões de uma nova frota da Copadubo, agora, voltada para o transporte externo. “A empresa dá início a um novo segmento que é o transporte externo, isto é, faremos o transporte intermunicipal e interestadual. Já adquirimos uma nova frota, um novo plano de negócio e esse é o nosso foco, em paralelo com o que já acontece dentro da cidade”, explica o presidente.

Frota para transporte externo


Atualmente a Copadubo possui 550 caminhões na frota interna, isto é, que realizam a movimentação de fertilizantes dentro da cidade. Para o ano que vem, a empresa abrirá um novo filão de trabalho: as cargas também serão levadas para outros municípios e Estados do Brasil.

Devido à guerra, este ano houve uma queda na importação de fertilizantes e isso causou uma diminuição na movimentação da empresa, mas a Copadubo é sólida, tem sua atividade concretizada no mercado e não chegou a sentir tanto. Agora, para 2023, já começamos o ano com um novo investimento, novos caminhões para trabalhar na estrada. Adquirimos uma frota própria para levar essas cargas de fertilizantes para todo o canto do país”, informa Therbio Castro da Silva, conselheiro administrativo.

Durante a confraternização, uma das sortudas que ganhou uma das três bicicletas sorteadas pela empresa foi Fabiana Monte, que trabalha na escala da Copadubo. Ela conta que o evento foi excelente e muito divertido.

Para mim o evento está sendo excelente, porque para nós, que somos colaboradores e temos prazer em trabalhar na empresa, é muito bom estar com todos, participando desse momento, ainda mais sendo sorteada e ganhando a bicicleta. É um prazer muito grande”, diz.

O acionista Carlos Eduardo do Carmo Alves também participou da festa. “Para nós que fazemos parte e somos acionistas da empresa, sempre é importante estarmos reunidos, estreitando os vínculos. Esse ano que já está no fim foi atípico, difícil para todos, mas a Copadubo persistiu e conseguiu, de certa forma, performar. Então, reunir todos juntos é sempre bacana”, comenta.

Evento para mais de 400 pessoas


A secretária executiva da Copadubo, Suelen de Morais Araújo, esteve incumbida de organizar a festa para mais de 400 pessoas. “Foi uma correria para deixar tudo perfeito. Música, buffet, sobremesa, decoração, espaço e orações para que não chovesse na data, enfim deu tudo certo, depois de alguns contratempos que sempre acontecem de última hora”, conta.

Mas ela afirma que, após a finalização do evento, a sensação é de dever cumprido, junto com as demais organizadoras do evento, Rayssa Souza, do RH, Gabrielly Cogrossi e Rose Cristina, do setor de compras. “Agradeço a oportunidade e a confiança da empresa por delegar essa tarefa a nossa equipe, tentamos dar o nosso melhor e espero que tenhamos conseguido. Que venha 2023 com novos desafios e muitas conquistas”, conclui Suelen.

Veja como foi:

  • marcelo copaudbo