Copadubo S/A entrega revitalização do ponto de chamada em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 22/08/2022 às 09h35 Atualizado 17/02/2024 às 15h39

Um café da manhã marcou a conclusão das obras de revitalização do ponto de chamada da Copadubo S/A, uma das principais empresas de transporte e logística de Paranaguá. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (21) e reuniu diretores, colaboradores e motoristas na sede que fica na Avenida Gabriel de Lara, no bairro João Gualberto.

Além de o prédio receber nova pintura, o espaço ganhou portaria eletrônica com reconhecimento facial, um novo ambiente administrativo, revitalização dos banheiros que agora contam chuveiros, e uma sala para lazer, equipada com mesa de sinuca, poltronas e televisão, para que os motoristas possam descansar antes e após a sua jornada de trabalho.

Danilo Martins celebrou a entrega da obra de revitalização do prédio operacional. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

De acordo com o diretor Operacional da Copadubo, Danilo Martins de Souza, a reforma iniciou no começo do ano e teve como principal objetivo garantir conforto e segurança para os funcionários da área administrativa e operacional. “Nesses quatro meses modernizamos a nossa portaria, que agora funcionará 24h com sistema de reconhecimento facial, dando mais segurança para o motorista que passa diariamente por aqui enquanto aguarda para iniciar a sua jornada de trabalho. Reestruturamos a parte administrativa deixando o ambiente mais adequado ao trabalho e reformamos a sala de espera”, destacou.

Danilo lembrou que o ponto de chamada recebe, diariamente, mais de 600 motoristas que se revezam na frota, atendendo à alta demanda logística na área portuária. “Hoje contamos com 550 caminhões na frota e muitos caminhões têm mais de um motorista, mas o nosso fluxo diário aqui gira em torno de 650 motoristas que utilizam a estrutura do ponto de chamada” finalizou.

Marcelo Paes diretor Operacional da Copadubo. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Quem também participou do café da manhã foi o presidente do Conselho de Administração da Copadubo, Marcelo Paes, que enfatizou as melhorias, destacando a prioridade na segurança dos colaboradores que diariamente trabalham o prédio operacional. “A primeira grande mudança é justamente na entrada dos motoristas ao nosso ponto de chamada, antigamente o espaço era aberto e não havia muito controle no acesso. A partir de agora, investimos nessa tecnologia facial, que reconhece o motorista cadastrado e libera automaticamente a sua entrada ao prédio. Isso vai proporcionar mais segurança aos motoristas e à equipe administrativa”, comentou.

Marcelo também ressaltou que o objetivo é criar um ambiente de trabalho mais confortável em todos os setores, desde a área administrativa até o espaço que atende os motoristas. “Nós estamos organizando cada vez mais os ambientes de trabalho, assim como fizemos na sede da José Lobo, entregamos hoje as melhorias no ponto de chamada. Aqui já percebemos que o ambiente ficou mais bonito, o que dá um ar diferente para quem chega e vê tudo bem pintado e organizado. Enfim, é um ganho para todos”, concluiu.