Corpo de Bombeiros registra primeira morte por afogamento da temporada de verão


Por Redação JB Litoral Publicado 24/12/2015 às 05h00 Atualizado 14/02/2024 às 11h30

Na manhã desta quarta-feira, 23, o Corpo de Bombeiros do Paraná registrou o primeiro óbito por afogamento nas praias paranaenses no “Verão Paraná 2015/2016” ocorrida próximo à Praia Central de Guaratuba. A vítima, um homem de 75 anos, natural de São Paulo, pode ter sofrido um mal súbito na água o que deve ter levado ao afogamento. Ele foi atendido por guarda-vidas que estavam próximo do local, mas no trajeto até um posto de saúde acabou falecendo.

“Por volta de 11h o homem, que seria um bombeiro militar aposentado do município de Marília (SP), sofreu um mal súbito e se afogou. Como havia um posto de guarda-vidas próximo ao local, rapidamente os bombeiros militares socorreram a vítima e o encaminharam de ambulância ao posto de saúde de Guaratuba”, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros no Verão Paraná “2015/2016”, capitão Fernando Tratch.

Durante o deslocamento da praia até a unidade hospitalar, a vítima não resistiu e entrou em óbito na ambulância. “Ele teve um afogamento secundário, pois após passar mal, caiu na água e não conseguiu pedir ajuda. Mesmo com a agilidade do atendimento dos bombeiros, infelizmente a vítima faleceu”, lamentou o capitão Tratch.

O Corpo de Bombeiros orienta os banhistas a sempre se banharem nos locais onde há postos de guarda-vidas, as chamadas áreas protegidas. “Isso é importante porque cada profissional cuida de raio específico e precisa visualizar as ações dos veranistas”, alerta Tratch.