Corpo de rapaz que se afogou em Guaratuba segue desaparecido no mar


Por Diogo Monteiro Publicado 31/01/2022 às 10h34 Atualizado 17/02/2024 às 00h54
Bombeiros promovem mais uma edição do curso Surf Salva nas praias

Foi reiniciada na manhã desta segunda-feira, 31, as buscas pelo corpo do rapaz de 26 anos que se afogou na praia Central de Guaratuba, no último sábado, 29. Lucas Hunhoff estava com familiares quando ele e mais duas pessoas foram arrastados pela força do mar. Guarda-vidas conseguiram resgatar os outros dois banhistas, incluindo um adolescente de 13 anos. Quando os socorristas foram buscar Lucas, ele já havia submergido.

Segundo a responsável pela Comunicação do 8ºGB do Corpo de Bombeiros na Operação Verão, a Tenente Ana Paula, as buscas acontecem diariamente. “Elas são reiniciadas todas as manhãs e suspensas ao anoitecer. Por protocolo, esse procedimento se repete por 15 dias consecutivos. Após esse período, as buscas são suspensas até que surjam novos indícios“, disse a tenente.

De acordo com o Portal Cidade de Guaratuba, a vítima é natural de Marechal Cândido Rondon, mas reside em Santa Maria do Oeste. Momentos antes do afogamento, ele aproveitava o fim de semana em Guaratuba. Familiares informaram a imprensa local, que eles já frequentam a praia há algum tempo.

No dia do desaparecimento do rapaz, as equipes de busca e salvamento enviaram alerta aos demais órgãos e pescadores, para que sejam acionados caso visualizem algum corpo no mar. O contato deverá ser realizado pelo telefone 193.