Curso de empreendedorismo gratuito, voltado aos jovens, será oferecido na Ilha dos Valadares


Por Gabriel Santos Publicado 05/07/2022 às 20h13 Atualizado 17/02/2024 às 12h00

Com foco em ensinar jovens entre 18 e 29 anos os conceitos do empreendedorismo, o instituto Gerar oferece aulas do projeto Movimento Empreendedores Gerando Alternativas (MEGA) para os moradores de Paranaguá.

O curso gratuito busca fornecer os conhecimentos necessários para os alunos abrirem uma empresa, visando combater a desocupação dos jovens. “É um programa que tem uma base comunitária muito forte e visa dar os instrumentos para que o jovem possa se tornar empreendedor”, disse a coordenadora de Novos Projetos da Gerar, Elizete Drevinski.

De acordo com a organização social, a proposta instruirá, por meio de uma metodologia especial, a população sobre as principais concepções que envolvem o mundo dos negócios. “Oferecemos os instrumentos para que o empreendedorismo aconteça e para que o empreendedor se encoraje”, explicou a coordenadora.

Para isso, os participantes contarão com o auxílio de uma equipe de profissionais no desenvolvimento dos seus respectivos projetos. O curso será aplicado em um formato de game a fim de estimular o aprendizado do público alvo e terá duração de 4 a 6 meses.

Uma nova turma começa no dia 18 de julho, e as aulas acontecem na Escola Municipal Graciela Elizabete Almada Diaz. As inscrições podem ser feitas na própria instituição de ensino ou no Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social (CAIAS) Zilda Arns, ambos os locais situados na Ilha dos Valadares.

Com informações do instituto GERAR

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…