Cursos gratuitos capacitam a população dentro do mercado de trabalho em Pontal do Paraná


Por Gabriel Santos Publicado 06/04/2022 às 13h29 Atualizado 17/02/2024 às 05h44

Em Pontal do Paraná, a Agência do Trabalhador (SINE) oferta a população dois cursos de capacitação que será voltado as pessoas interessadas em obter conhecimento dentro do mercado de trabalho.

Com parceria da secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), por meio do projeto Carreta do Conhecimento será ministrado o curso de Refrigeração Residencial. As aulas se iniciam no dia 27 de abril e dão a oportunidade de os interessados aprenderem sobre como funciona a instalação de um sistema de ar-condicionado.

As inscrições são feitas presencialmente no SINE, que fica na Rua Baronesa do Cerro Azul, nº 387, no balneário de Praia de Leste. Os alunos precisam ter mais de 18 anos e comprovar ter o Ensino Fundamental completo. Os encontros acontecem de segunda a sexta-feira nos períodos da tarde e da noite.

O projeto da SEJUF roda o Paraná disponibilizando o acesso aos saberes ligados as inúmeras profissões. “O programa Carretas do Conhecimento abre a possibilidade para a pessoa aprender um ofício, voltar ao mercado de trabalho ou mudar de área. Uma chance que vai passar por 56 municípios do Paraná”, ressaltou a chefe do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda da Sejuf, Suelen Glinski.

Além do Carreta do Conhecimento, a unidade, que atende os pontalenses em busca de postos de trabalho, também disponibiliza outras atividades gratuitas. Dessa vez, o curso de “Técnicas de Negociação” promete orientar os empreendedores em relação a importância de aplicar métodos com o objetivo de concluir uma venda.

Para as pessoas com vontade de participar das aulas, as inscrições são realizadas na Agência do Trabalhador. Os ensinamentos ocorrerão entre os dias 18 e 20 de abril, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A única recomendação aos participantes é ser maior de 16 anos.

Com informações do AEN

Notícias

Fernanda Monteiro vence na Justiça ação que pedia impugnação da candidatura; já Renato Marin está inelegível, decide TRE-PR


Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…


Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…