Cursos profissionalizantes para jovens moradores de Pontal do Paraná ainda estão com inscrições abertas


Por Gabriel Santos Publicado 26/05/2022 às 18h41 Atualizado 17/02/2024 às 09h23

Os cursos profissionalizantes ofertados pela prefeitura de Pontal do Paraná, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ainda estão com as inscrições abertas para os adolescentes entre 16 e 17 anos. Ao todo, são nove cursos com vagas disponíveis aos interessados em trabalhar no setor da gastronomia e beleza. 

As aulas acontecem sempre aos sábados na unidade do Senac, no balneário de Caiobá, em Matinhos. Para levar os alunos até a cidade vizinha, a prefeitura oferecerá transporte gratuito para buscar e trazer os estudantes no local dos cursos. 

As inscrições podem ser feitas na secretaria municipal da Assistência Social (SMAS), situado no prédio da prefeitura de Pontal do Paraná (rodovia PR 407, KM 19, nº 215, balneário Praia de Leste). Os interessados precisam portar os documentos de identificação, comprovante de residência e a folha de resumo do Cadastro Único, comprovando que vivem com até três salários-mínimos.     

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, a proposta de disponibilizar as aulas tem a finalidade de contribuir na formação do jovem que entrará no mercado de trabalho. “A ideia é ajudar e implementar o currículo dos jovens que estão terminando o Ensino Médio e que estão prestes a entrar no mercado de trabalho. Sabemos que muitos estão em busca do primeiro emprego, além de tentar incentivar o empreendedorismo”, explica o secretário de Assistência Social, William Pereira. 

Para aqueles que não gostaram das opções dos cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura, a SMAS informa que também está aceitando sugestões de outros cursos que a prefeitura possa oferecer à população. 

Confira abaixo os cursos:   

  • Brigadeiro gourmet; 
  • Design de sobrancelhas; 
  • Preparo de tortas doces e salgadas; 
  • Doces e salgados para festas infantis; 
  • Panetones; 
  • Bolos e roscas natalinas; 
  • Técnicas de embelezamento das unhas; e  
  • Básico de manicure e pedicure. 
Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…