Delegado do Meio Ambiente do Paraná vem a Paranaguá falar sobre combate a crueldade animal


Por Gabriel Santos Publicado 02/04/2022 às 05h23 Atualizado 17/02/2024 às 05h18
feiras de adoção
Uma feira de adoção também acontecerá durante o evento. Imagem Ilustrativa. (Foto; Prefeitura de Paranaguá)

Para iniciar o mês de prevenção contra a crueldade animal, o Debate sobre Meio Ambiente e Segurança Pública acontece neste domingo (3), das 13h às 17h, no auditório do SEST/SENAT (Avenida Belmiro Sebastião Marques, 551), em Paranaguá.

O chefe da delegacia do Meio Ambiente do Paraná, Matheus Laiola, está entre as presenças confirmadas nas discussões. O delegado, que conta com mais de 400 mil seguidores em uma de suas redes sociais, fará uma palestra sobre o combate aos maus tratados dos bichos. Também participarão das conversas o veterinário Eduardo Alcântara, a advogada Aline Vasconcelos e os secretários municipais de Segurança e Meio Ambiente.  

Durante o evento, haverá uma feira de adoção com as ONG ‘S de proteção animal Focinhos Carentes, Franchesco Bernardoni e os Amigos Protetores. As doações só podem ser feitas para pessoas acima de 18 e que apresentem condições de oferecer uma boa residência, aponta uma das integrantes das entidades. 

O debate é realizado pela secretaria de Indústria e Comércio (Semicon) e de Meio Ambiente (SEMMA).

Superlotação animal

Neste sábado (2), uma feira de adoção ocorre nas dependências da SEMMA. O espaço, situado no Aeroparque, ficará aberto das 9h às 17h. Sempre realizada nos dias 19 de cada mês, a equipe veterinária decidiu adiantar a data devido a superpopulação de cães e gatos resgatados nas ruas da cidade.

Os futuros tutores dos bichos de estimação precisam levar os documentos de identificação e um comprovante de endereço. A SEMMA recomenda que as pessoas tragam guias ou caixa de transporte quando for a hora de levá-los para o novo lar.