Denúncia leva Rotam a apreender espingarda, munições e porções de cocaína em Paranaguá


Por Redação Publicado 09/10/2023 às 11h52 Atualizado 19/02/2024 às 01h46

Policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) prenderam Jonatham Henrique Bozi Ribeiro, de 27 anos, na tarde de sexta-feira, 6, na cidade de Paranaguá. A ação ocorreu na Vila Portuária e resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições, balanças de precisão e porções de cocaína.
 
Tudo começou com informações repassadas aos policiais pela comunidade sobre um homem que estaria caminhando pela Rua José Eugênio de Souza, nas proximidades do posto de saúde da Vila Portuária, portando uma arma de fogo. 
 
Na sequência, os militares foram para o endereço indicado e encontraram o suspeito na parte externa de uma residência. Na aproximação, os policiais perceberam quando Jonatham, ao ver as viaturas, arremessou um invólucro plástico em direção a parte dos fundos do imóvel.  
 
Logo depois Jonatham foi abordado e, ao ser verificado o material que ele havia arremessado, os policiais encontraram 13 porções de cocaína, as quais estavam embaladas para a venda.

Ao ser questionado sobre algo de ilícito que mantinha no interior do imóvel, o abordado acabou informando aos policiais que guardava uma arma de fogo, a qual seria para sua proteção e se encontrava escondida em um guarda-roupas. 
 
Em seguida, ao ser feita a busca domiciliar, os militares encontraram uma espingarda de fabricação artesanal, calibre .16, além de nove munições calibre .38 e sete munições calibre .16 e ainda houve a apreensão de duas balanças de precisão, mais uma porção de cocaína e certa quantia em dinheiro trocado. 
 
Diante dos fatos, Jonatham acabou preso e encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, acusado dos crimes de tráfico de drogas posse ilegal de arma de fogo.