Denúncia leva Rotam a prender suspeito com moto roubada e revólver


Por Redação JB Litoral Publicado 07/04/2021 às 09h11 Atualizado 15/02/2024 às 22h34

Policiais militares prenderam, na madrugada de terça-feira, 6, na Serraria do Rocha, em Paranaguá, Hygor do Rosário Barbosa, de 28 anos, por porte ilegal de arma de fogo e receptação. A ação foi realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), após uma denúncia.

De acordo com o relatório policial, por volta das 2h45, os militares estavam em patrulhamento pelo bairro, quando receberam informações, repassadas anonimamente, de que um homem armado e conduzindo uma motocicleta havia acabado de entrar em uma casa localizada na Travessa Airton Teodoro, situada nas imediações de onde os militares estavam patrulhando.

Moto tinha sido furtada no dia 3, na Avenida Roque Vernalha

De imediato, os militares foram até o endereço informado e entraram em contato com o suspeito. Do portão, assim que chegaram, os policiais já puderam visualizar a motocicleta, uma Honda XRE 300, de cor preta, com placa de Paranaguá, e constataram, através do Sistema de Investigação Criminal, tratar-se de um veículo que tinha sido furtado no último dia 3, na Avenida Roque Vernalha.

Ao averiguar o local, os militares ainda localizaram um revólver calibre 38, com numeração raspada, 11 munições intactas e uma bateria de tornozeleira eletrônica, a qual o suspeito informou que cumpre pena, mas que resolveu cortar e jogar fora, sobrando, apenas, aquela peça do equipamento. Sobre a arma, indagado, o abordado informou que a adquiriu para a sua proteção, pois há tempos sendo vítima de ameaças.

Diante do flagrante, Hygor recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, junto com a moto e arma apreendida. Autuado em flagrante, posteriormente ele foi encaminhado à Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.