Denúncias levam PM a apreender 7 quilos de drogas no Porto Seguro


Por Redação JB Litoral Publicado 10/01/2018 às 00h45 Atualizado 15/02/2024 às 00h37

Policiais militares do 9.º Batalhão apreenderam, na noite de terça-feira, 9, mais de 7 quilos de drogas durante diligências no bairro Porto Seguro, em Paranaguá. Na ação foram presos três homens e uma mulher e houve a apreensão de dois veículos, além de duas balanças de precisão, material para embalar drogas, dinheiro e celulares.

Conforme a ocorrência, há dias policiais militares estavam averiguando denúncias repassadas pelo telefone 181, sobre o tráfico de drogas na casa de propriedade de Joebson Fonseca de Oliveira, de 33 anos, e puderam observar a movimentação de suspeitos no local, os quais entravam na residência sem levar nada nas mãos, mas sempre saíam com bolsas e sacolas.
Diante dos fatos, na noite de terça-feira, uma equipe do Serviço Reservado do 9.º Batalhão foi ao local e acompanhou a chegada de Alex Constantino Matoso, de 29 anos, morador na Vila São Jorge, e de sua namorada, Maria Carolina de Siqueira, de 19, com endereço na Serraria do Rocha.

Ao saírem da casa, os policiais perceberam que o rapaz estava com uma sacola marrom e fizeram a abordagem, quando o casal entrou em um veículo VW Fox. Na busca pessoal realizada em “Alex Prego”, como Motoso é conhecido, nada de ilícito foi encontrado, mas a sua namorada foi flagrada com um invólucro contendo 53 gramas de crack. Na sequência, os policiais realizaram a busca veicular e localizaram 3.280 gramas de cocaína, que estava dentro da sacola marrom e, na continuidade das diligências, foram até casa a e abordaram Joebson, que estava na companhia de Orley Alves Cesar, de 20 anos, residente no Parque São João.

No local foi apreendido mais 3.710 gramas de cocaína, além das balanças de precisão, material para refino da droga, vários celulares, R$ 1.795,00, lacre para contêiner e outros equipamentos eletrônicos sem comprovação de origem. Na ação policial, também foi apreendido o veículo Fox de Alex, e um VW Jetta de propriedade Joebson, o qual tinha sido denunciado por estar sendo usado no tráfico de drogas. Dentro do Jetta, os policiais ainda encontraram várias embalagens com vestígios de cocaína.

Todos os envolvidos acabaram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante pelo crime de tráfico de drogas.