Denúncias levam PM a prender dois por tráfico de drogas em Guaratuba


Por Redação JB Litoral Publicado 26/04/2021 às 20h16 Atualizado 16/02/2024 às 00h30

Em Guaratuba, dois rapazes foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas no fim de semana, após denúncias repassadas pela comunidade. As prisões ocorreram em ações distintas e resultaram na apreensão de pedras de crack e dinheiro.

Uma das prisões ocorreu no domingo, 25, quando policias militares da 3ª Companhia do 9º BPM, durante patrulhamento pelo bairro Piçarras, receberam uma informação anônima, dando conta de que próximo dali, no cruzamento das ruas Paranavaí e Pescaça, havia um homem, trajando blusa preta e com o cabelo descolorido, vendendo drogas.

Os policiais foram ao local e abordaram um rapaz de 19 anos que se encaixava na descrição repassada. No momento da interceptação, o abordado ainda tentou se livrar de um invólucro plástico contendo 12 pedras de crack, mas foi contido e submetido à busca pessoal. Além da droga, os militares também localizaram certa quantia em dinheiro.

Diante do flagrante, que foi consolidado pela denúncia, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 8º Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, a fim de ser apresentado à autoridade de Polícia Judiciária competente.

MAIS DROGAS

No sábado, 24, policiais militares do 9º BPM realizavam outra prisão por tráfico de drogas em Guaratuba. A ação teve início quando uma equipe de Rádio Patrulha, durante deslocamento pela cidade, através do rádio, recebeu a informação sobre uma denúncia, de que na Avenida Quatiguá, Cohapar, havia um rapaz trajando camiseta azul, em uma bicicleta modelo feminino pela via, que estaria comercializando drogas naquele momento,.

Os militares foram até o endereço e localizaram o suspeito, de 18 anos. O rapaz estava acompanhado de uma mulher e, quando percebeu a aproximação da viatura, encostou a bicicleta em um muro, pegou na mão da jovem, e saiu andando pela via, tentando evitar a abordagem.

A encenação não deu certo e o casal acabou parado pelos policiais. Com o rapaz eles localizaram seis pedras de crack, acondicionadas em papel alumínio e dinheiro. Indagado, o abordado desconversou sobre a procedência e a posse da droga. Com a moça, de 22 anos, nada de ilícito foi encontrado.

Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas, da época em que era menor de idade e não chegou a ficar preso pelo cometimento do crime.

Diante do flagrante, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado até ao plantão da 8ª DRP, a fim de ser colocado à disposição da Justiça.