Depois de Luan Santana, Paranaguá fecha 2017 sem shows  


Por Redação JB Litoral Publicado 08/01/2018 às 16h34 Atualizado 15/02/2024 às 00h34

Depois de toda polêmica gerada pela doação de shows nacionais para festividade dos 369 anos de Paranaguá, como Luan Santana, Cabaré com Leonardo e Eduardo Costa e a dupla Thaeme & Thiago, que custaram cerca de R$ 800 mil, a prefeitura municipal encerrou 2017 sem shows e nenhuma atividade no Réveillon.

Diferente do último ano do prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB), quando a Praça de Eventos ficou lotada com a apresentação de talentos locais, a maioria premiada pelo Troféu Litoral Music, evento do jornalista José Carneiro da Silva, e que contou com um grande show pirotécnico, a virada do ano ficou sem fogos e diversão. Mesmo assim, muitos parnanguaras se locomoveram com suas famílias até a Praça de Eventos, levando inclusive, bebidas e salgados, sem saber que a programação divulgada no Portal da Prefeitura não seria cumprida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, a decisão de não realizar a programação do Show da Virada, ocorreu porque a prefeitura decidiu “não emendar os feriados de Natal e Ano novo”, para que “o funcionário possa ter o seu descanso de direito”. Entretanto, essa informação foi divulgada somente no dia 30 de dezembro, através de postagem no site da prefeitura, apesar do prefeito Marcelo Elias Roque (PODEMOS) possuir um programa semanal, nas terças e quintas-feiras, “Sem Frescura, Sem Fricote”, onde nada foi informado. Apesar da não realização do Show da Virada a Secretaria de Cultura e Turismo disse ter fechado o ano com saldo positivo.

Prata da Casa em 2016

 

 

 

 

Em os parnanguaras e turistas que passaram o Reveillón na Praça de Eventos Mário Roque terão uma programação especial com o Show da Virada, que começou às 22h do dia 31. Foram sete apresentações artísticas e o tradicional show pirotécnico no Rio Itiberê, desta vez com 12 minutos de fogos. Estiveram no palco do Show da Virada os artistas: Vinicius & Ricardo, Rafael Passos, Dimy & Denis (Londrina), Mc Cigano, Daniele Regis, Aroldo Amer e Vinícius e Thayná. Também se apresentaram músicos que participaram do prêmio Litoral Music.