Derrota para o União deixa o Rio Branco na última posição do Paranaense


Por Gabriel Santos Publicado 14/02/2022 às 09h26 Atualizado 17/02/2024 às 01h52

Com a derrota de 3×2 para o Clube Esportivo União, no último domingo (13), o Rio Branco Sport Club terminou a 7ª rodada do Campeonato Paranaense na última posição da tabela. Apesar de sair na frente, o Rio Branco sofreu uma virada do time de Francisco Beltrão, no Estádio Anilado.  

O atleta do Leão, Guilherme Biteco, marcou o primeiro gol da partida e garantiu que o time terminasse o 1º tempo a frente. Mas, na 2ª etapa, a equipe da casa veio com outra atitude e o meia Sato empatou o jogo aos 20 minutos.

A virada do Azulão aconteceu quando o cronometro apontou para os 30 minutos, dessa vez, o zagueiro Júnior botou a bola nas redes.

O jogo continuou movimentado até o apito final, quando, antes de acabar, o União ampliou o placar com Diego Paulista. O zagueiro Alex Fraga chegou a diminuir o placar nos acréscimos, porém, não evitou a 6ª derrota do clube alvirrubro.

Agora comandados por Paulo Massaro, após o desligamento do técnico Vitor Annes, os jogadores terão uma série de confrontos decisivos até o final do campeonato. Nesta quarta-feira (16), às 18h, no Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah (o Gigante do Itiberê) o Leão recebe o Azuriz, em jogo válido pela 8ª rodada.  

A vitória fez o Clube Esportivo União subir duas posições e deixou o Rio Branco como o último colocado. Os desdobramentos fizeram o Paraná Clube, time que tem seguidos tropeços, ser o atual vice lanterna.