Deslizamento de barreira causa congestionamento na Serra do Mar


Por Flávia Barros Publicado 15/10/2022 às 16h25 Atualizado 17/02/2024 às 19h25

Quem não tiver algo urgente para fazer ainda neste sábado (15) em Curitiba e região, é melhor evitar subir a serra. Isso porque um deslizamento de barreira, com queda de rochas, interdita desde o começo da madrugada as pistas no sentido litoral da BR-277, na altura do km 42, em Morretes. Nenhum veículo passava até às 5h, quando o fluxo foi desviado pela contramão, usando apenas uma das faixas do sentido Curitiba.

Equipes de operação rodoviária do Departamento de Estradas e Rodagens – DER/PR apoiam com sinalização e orientação aos usuários. O departamento também informou que atualiza a situação por meio do perfil no twitter. Os motoristas seguem sentido Paranaguá utilizando uma das faixas da contramão do km 42 ao km 40, onde retornam às pistas no sentido correto.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 15h a fila para quem descia a serra passava de 5 km, já para quem subia, o congestionamento era superior a 10 km, com fluxo muito lento em ambos os sentidos.

SEM PREVISÃO

Não há previsão de liberação da pista e a PRF orienta para que as pessoas optem pela BR-376.
O governo do estado afirmou que a chuva constante das últimas semanas mantêm o solo encharcado e que, por isso, uma nova análise das condições será feita neste domingo (16) para avaliar a segurança antes da liberação completa.