Desperdício da água é tema de peça teatral gratuita em Paranaguá
Buscando incentivar a preservação do meio ambiente com o público infantil através de arte e literatura, o projeto “Planeta Água em Cena 4” está em Paranaguá até o final do mês.
A peça conta a história de Pinguinho, um pinguim alegre e muito curioso que um dia se depara com a falta de água na sua casa. Para aprender mais sobre a importância desse elemento para os seres vivos, Pinguinho conta com a ajuda e conhecimento de seu avô, o Vovô Pingão, e de muitos outros amigos.
As apresentações de “Planeta Água em Cena 4” vem acontecendo em escolas públicas e seguem até o dia 28.
Totalmente gratuita, a peça é cativante e interativa, convidando os participantes a elaborar soluções para o consumo de água sem desperdício, com atitudes responsáveis e sustentáveis.
Em homenagem ao Dia Mundial da Água
No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, data criada pela Organização das Nações Unidas em 1992 com o objetivo de ampliar a discussão sobre o tema. A água cobre cerca de 70% da Terra, e é essencial para todas as formas de vida no nosso planeta. Apesar da grande quantidade, menos de 2% dessa água é própria para nosso consumo, e por isso é fundamental aprender desde pequenos como preservar e consumir com consciência esse recurso natural.
“Planeta Água em Cena 4” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar, e em Paranaguá conta com patrocínio da Iguá Saneamento.
“Sabemos que investir em educação socioambiental é contribuir na construção de uma sociedade mais consciente. Essa formação se torna mais fácil quando o assunto é introduzido desde a infância. Isso porque ao abordar temas relacionados ao consumo consciente, ciclo da água e preservação ambiental com uma linguagem mais leve e lúdica, como o teatro permite, atrai o interesse das crianças e facilita a assimilação da mensagem. O resultado será um futuro com cidadãos conscientes e mais responsáveis”, afirma o diretor-geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.
A próxima apresentação ocorre no dia 28 às 10h na Escola Municipal do Campo Antônio Fontes – Colônia São Luís.