Dia do Meio Ambiente: Instituto Guaju fará semana de atividades de conscientização sobre a Mata Atlântica


Por Gabriel Santos Publicado 01/06/2022 às 16h53 Atualizado 17/02/2024 às 09h48
(Foto: Edgar Hernandez/ Instituto Guaju)

Com a intenção de discutir a importância da preservação do meio ambiente, o Instituto Guaju organizará a 6ª Semana Socioambiental do Município de Guaratuba. Entre os dias 5 e 10 junho, a organização não governamental fará uma série de atividades relacionadas a conscientização da população.

As ações começam no próximo domingo (5), com a abertura da exposição “Guaratuba uma terra de eco riquezas”, que ficará aberta à visitação até o fim de semana no Casarão da Cultura, das 8h às 17h.

Já na segunda-feira (6), ocorre a cerimônia oficial no Casarão Marcílio Dias, às 19h. Três palestras abordando os temas de gestão de resíduos, sustentabilidade e ecoturismo darão início a programação oficial.

Nos dias restantes, as atividades de conscientização ambiental serão disponibilizadas para diferentes esferas da sociedade, que incluirão um passeio direcionado a mostrar a potencialidade do turismo de observação dos guarás como uma fonte de renda a ser explorada pelo ramo hoteleiro.

A 6ª Semana Socioambiental do Município de Guaratuba será um evento feito em parceria com a Prefeitura, Instituto Paranaense de Reciclagem (InPar), faculdade ISEPE, ACIG, Grande Reserva Mata Atlântica e UFPR Litoral, através do Programa de Pós Graduação de Desenvolvimento Territorial Sustentável.

Confira abaixo a programação:

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…