Dia Nacional da Mata Atlântica: Instituto Guaju organiza trilha para conhecer o Morro Cabaraquara, em Guaratuba


Por Gabriel Santos Publicado 26/05/2022 às 18h47 Atualizado 17/02/2024 às 09h24
Evento é realizado em parceria com a prefeitura de Guaratuba. (Foto: Rodrigo Torres/ PNSHL)

No Dia Nacional da Mata Atlântica, celebrado na data 27 de maio, o Instituto Guaju organizará a 1ª Trilha Guiada do Morro do Cabaraquara, nesta sexta-feira (27), em Guaratuba. O evento é realizado em parceria com a prefeitura de Guaratuba por meio da secretaria de Meio Ambiente. 

Localizado no Parque Nacional Saint-Hilaire/ Lange e considerado uma Unidade de Conservação, os participantes terão a oportunidade de ter contato com uma parte da biodiversidade preservada do parque ecológico. Com isso, a organização pretende levar até a população a importância de cuidar da fauna do Sul do país. 

Para quem for participar da trilha, os interessados devem ir até o ponto de encontro situado na comunidade do Cabaquara, em frente ao Tio Lulu. De acordo com o Instituto Guaju, o grupo saíra às 17h e a população precisa estar vestindo camisa longa, boné, calça, repelente, sapato fechado e uma lanterna. 

Sobre os organizadores 

O Instituto Guaju é uma organização não governamental criada por voluntários, moradores de Guaratuba, que tem por objetivo proteger o bioma da Mata Atlântica. Desde 2008, o projeto tem se destacado por acompanhar o desenvolvimento da ave Guará, espécie considerada ave-símbolo da cidade litorânea. 

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…