Diretora surpreende e anuncia falta de merenda e limpeza da escola em Morretes


Por Redação JB Litoral Publicado 03/08/2017 às 12h59 Atualizado 14/02/2024 às 20h50

SEM VALE-TRANSPORTE 

Nesta semana um bilhete “viralizou” nas redes sociais de WhatsApp, onde a direção da escola municipal Desauda Bosco da Costa Pinto, da cidade de Morretes, anunciou o não fornecimento de merenda escolar e a falta de limpeza das salas de aula e sanitários. Isto porque os funcionários da prefeitura que atuam naqueles setores não haviam recebido vale-transporte da prefeitura municipal.

Com a repercussão do bilhete foram muitas as críticas direcionadas para gestão do prefeito Osmair da Costa Coelho (PMDB), o Marajá, e, diante da gravidade da denúncia, o Jornal dos Bairros procurou a prefeitura para esclarecer o assunto.

O Secretário Municipal de Governo, Jean Carlos Robassa Hunzicker, que disse que a gestão foi surpreendida pelas postagens feitas na rede social, criticando a prefeitura municipal e secretaria municipal de Educação.

Em resposta ao JB, Jean Hunzicker esclareceu que o bilhete foi enviado pela diretora da Escola “Desauda Bosco da Costa Pinto” e foi encarada como um ato político contra a gestão. “Foi uma atitude precipitada, inconsequente e muito utilizada pela oposição”, disse o Secretário de Governo.

Ele explicou que a CLT, que rege as relações de trabalho deste funcionalismo público municipal, determina cinco dias úteis para enviar o vale-transporte, o que permitiria o repasse até segunda-feira (7). Entretanto, ele informou que, em caso de falta dos servidores, é obrigação da Diretora, comunicar à administração, para que haja imediata reposição de pessoal para que não fiquem prejudicada os serviços ou as aulas.

“Nada justifica tal atitude desta diretora, nem mesmo a possível falta dos servidores, o que não aconteceu. Lembrando que este fato infundado, que gerou toda polêmica, será analisado pela administração, e os responsáveis, devidamente punidos”, anunciou o secretário assegurando que a administração está com 80% de aprovação popular.

 

Escola posta solução ao problema

Na quarta-feira (02), a Direção Escolar e Equipe Pedagógica postou no perfil da escola no Facebook a solução ao problema, através de uma nota direcionada aos pais e responsáveis.

Diz a nota: “vimos por meio deste, informar a comunidade escolar que os problemas referentes ao transporte dos funcionários já foi resolvido pela Prefeitura Municipal de Morretes, e sendo assim, os alunos não tiveram nenhum prejuízo à sua rotina escolar. Foram todos atendidos com merenda e a limpeza das salas e banheiros em geral. Salientamos que os problemas não eram relacionados à falta de merenda, e sim, relacionados ao transporte dos funcionários da nossa escola. Esclarecemos ainda, que esta Direção não mediu esforços para resolver a situação.

Gratos pela compreensão”.

Veja a Nota na íntegra da escola