Dois homens são presos pela PM por furto de trilhos de trem em Morretes


Por Redação Publicado 28/10/2022 às 16h59 Atualizado 17/02/2024 às 20h23

No final da manhã desta sexta-feira (28), na cidade de Morretes, uma abordagem da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens flagrados cortando e furtando trilhos da malha ferroviária administrada pela operadora de logística RUMO (Rumo Logística Operadora Multimodal S.A.). A ação ocorreu no bairro Ponte Alta.

De acordo com a ocorrência, às 10h35, uma equipe da Patrulha Rural realizava policiamento ostensivo pela Estrada da Ponte Alta, quando, na altura da bifurcação que dá acesso à linha férrea, flagrou quatro suspeitos efetuando a subtração do material utilizado na estrutura da ferrovia.

Surpreendidos, ao perceberem a presença da viatura, dois dos indivíduos que cortavam os trilhos correram para dentro da mata fechada, e os demais, que carregavam o material, embarcaram em uma picape Volkswagen Saveiro de cor preta e tentaram fugir, sendo acompanhados e interceptados pelos policiais poucos metros à frente.

Durante a averiguação, além do produto recuperado, que totalizou quase 100 kg de aço, a equipe especializada também localizou e apreendeu várias ferramentas utilizadas para a execução do crime.

Diante do flagrante, os suspeitos, identificados como Anderson Rodrigues, de 35 anos, e Edson Feliciano da Silva, de 50 anos, ambos com passagem pela polícia e com endereço na cidade de Curitiba, foram presos pelo crime de furto qualificado e, em seguida, conduzidos com a picape e todo o material apreendido até a Delegacia de Polícia Civil do município, para a elaboração do flagrante.