Dona de bar é presa por tráfico de drogas no Jardim Figueira


Por Redação JB Litoral Publicado 27/05/2021 às 08h36 Atualizado 16/02/2024 às 03h28

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de quarta-feira, 26, uma mulher acusada de comercializar drogas em um bar no Jardim Figueira, na cidade de Paranaguá. Uma aglomeração de pessoas no local, levou uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) a realizar a abordagem, que resultou na apreensão de 56 buchas de cocaína, balança de precisão e cigarros estrangeiros.

A ocorrência teve início por volta das 23 horas, quando os guardas civis estavam em patrulhamento de rotina pela rua principal do bairro e flagraram várias pessoas reunidas no bar, descumprindo o decreto municipal para enfrentamento à pandemia da Covid-19. Diante da situação, eles resolveram fazer a abordagem.

Logo na entrada do comércio, os agentes já suspeitaram quando a proprietária, Gilmara Alves do Valles, de 34 anos, jogou um objeto dentro do estabelecimento. De imediato, os guardas civis foram verificar o que tinha sido dispensado pela mulher e encontraram um frasco contendo as buchas de cocaína, totalizando 8,9 gramas do entorpecente.

Em seguida, dentro do bar foram encontrados 15 maços de cigarro de origem estrangeira, além de balança de precisão e duas maquininhas de passar cartão de crédito. Perguntado para Gilmara sobre a droga e os cigarros, ela admitiu estava comercializando.

Na ação, ainda houve a apreensão de R$147,00 que estavam com a mulher, que acabou encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã, onde foi autuada por tráfico de drogas, sendo, na sequência, conduzida para a Cadeia Pública, à disposição da Justiça.