Dupla é flagrada com revólver e drogas em abordagem da Romu


Por Redação JB Litoral Publicado 15/05/2021 às 07h47 Atualizado 16/02/2024 às 02h17

Na cidade de Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam dois homens, na tarde de sexta-feira, 14, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de um revólver calibre .32 e porções de cocaína.

Tudo começou por volta das 17h50, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento pela Vila Garcia e, ao chegar no final da Rua Dona Julieta, avistou Ailton Rodrigues Ribas, de 29 anos, e Emerson Rodrigues Martins, 24, em frente um barraco, em um local de mata e conhecido por ser ponto de comércios de drogas.

Segundo a ocorrência, ao avistar a viatura Ailton jogou um objeto ao chão. Em seguida foi feita a abordagem e, na revista pessoal, com Emerson foi encontrado um potinho, contendo 14 buchas de cocaína, que totalizaram 4,5 gramas.

Revólver calibre .32, foi encontrado municiado

Na sequência, ao ser verificado o que Ailton havia dispensado, foi encontrado o revólver, que estava municiado com cinco projéteis intactos. Diante dos fatos, os dois rapazes receberam voz de prisão e foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido.

Ailton acabou autuado por porte ilegal de arma de fogo e Emerson por tráfico de drogas, sendo ambos, na sequência, encaminhados para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde ficaram recolhidos à disposição da Justiça.