Dupla é presa na Ilha dos Valadares após fazer compras com cartão furtado de residência


Por Redação Publicado 18/03/2022 às 09h47 Atualizado 17/02/2024 às 04h14

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite de quinta-feira, 17, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, após realizarem compras com um cartão bancário furtado de uma residência. Romário de Oliveira Borges, de 26 anos, e Edson Fernando Cardozo Alves, de 23, foram encaminhados para a Delegacia Cidadã pelo crime de receptação, ficando ambos presos à disposição da Justiça.

A ação policial teve início por volta das 21 horas, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foi acionada pela Central de Operações do 9º Batalhão, depois que uma mulher de 26 anos, moradora no bairro Estradinha, ligou no telefone 190 relatando que teve a sua residência arrombada no dia 15, ocasião em que os autores subtraíram diversos objetos, dentre eles, cartões de créditos.

A moça contou aos policiais que, ao verificar os aplicativos dos cartões, descobriu que um deles tinha sido utilizado momentos antes para fazer compras em uma mercearia na região da Vila Itiberê, Ilha dos Valadares. De imediato os policiais foram até o ponto comercial, conversaram com o proprietário e descobriram que Romário e Edson tinham comprado várias mercadorias no local, que foram pagos com um cartão em nome da vítima.

Momentos depois, os policiais avistaram Romário na rua e ele tentou fugir da abordagem, entrando em um área de mangue, mas acabou abordado em uma residência na sequência, em posse do cartão de crédito furtado da casa da solicitante.

De acordo com a ocorrência, ao ser questionado sobre os outros cartões, Romário alegou que estavam com Edson, que é seu vizinho. O outro rapaz também foi abordado e com ele recuperados mais três cartões bancários.

Ao serem questionados sobre a origem dos cartões, os suspeitos permaneceram em silêncio sendo, então, conduzidos ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante. Romário já tinha passagem por furto e Edson por tráfico de drogas.