“É um milagre”: motoboy que teve a perna amputada volta a andar; vídeo


Por Marinna Prota Publicado 07/07/2021 às 09h42 Atualizado 16/02/2024 às 07h01
motoboy perna amputada

Nesta semana a trágica história do motoboy, que sofreu um acidente na BR-277 próximo ao pátio de triagem de Paranaguá, e precisou ter a perna direita amputada, se transformou em um exemplo de superação. O jovem, de apenas 21 anos, bateu na traseira de um caminhão no dia 23 de dezembro e desde então não conseguia andar, passou por várias cirurgias e com a ajuda da família e de doações conseguiu comprar uma prótese e voltar a andar.

A mãe de Lucas, Rosemary Fernandes Rocha, de 37 anos, não conteve a emoção “sem palavras para descrever. É muita alegria, meu coração está fora do peito por ver meu filho andando novamente. Eu só tenho a agradecer a todos e a esse Deus maravilhoso. Só gratidão sempre“.

A tia do rapaz, também fez questão de comemorar os primeiros passos dados por Lucas.

https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=1202735623503988&id=100013026841012

Após o acidente de moto e da amputação, a família buscou apoio para conseguir comprar uma prótese. O jovem ficou sem poder andar por meses, fez tratamento e fisioterapia para que chegasse na condição de conseguir dar um passo novamente. Com muita pesquisa, Rosemary, que é autônoma e vive do seu próprio salão de beleza, e Lucas, que ficou impossibilitado de trabalhar, encontraram uma empresa para fazer o novo membro para o rapaz, só que o valor atingiu os R$48 mil. “R$17 mil nós conseguimos arrecadar com uma Vakinha online e o restante nós parcelamos”, contou a mãe

“Nós fomos pela primeira vez na clínica nesta semana. Ele está provando os moldes, mas não deixaram ele vir para casa com a prótese porque ela não é a fixa. Ele ainda não está conseguindo se firmar sem se segurar na barra, por isso ele ainda vai precisar ir mais vezes lá. Mas eles me falaram que se o Lucas for bem [conseguir andar sem apoios] essa semana inteira, na segunda-feira (12) dá para ele vir para casa com uma prótese provisória para casa”, explicou Rosemary.

Veja os primeiros passos de Lucas Gabriel:

Vida nova

Agora, em plena recuperação do acidente, Lucas Gabriel busca nos estudos uma forma de se reinventar. O jovem de 21 anos está em busca de um curso universitário e sonha em entrar para a faculdade de Administração. “Ele está bem focado em estudar. O Lucas está buscando as vagas para pessoas que precisam e que tenham alguma necessidade especial. Ele está a todo vapor, passa o dia inteiro na frente do computador, mandando currículo e mandando email para o pessoal”, contou Rosemary.

O rapaz está estudando em casa, enquanto a pandemia ainda impede as aulas presenciais. Ele pretende entrar em uma faculdade pública e seguir na área administrativa, vencendo as barreiras impostas pela sua nova condição e transformando o que foi uma experiência trágica em um novo modo de vida. “Os médicos desenganaram a gente no dia do acidente, disseram que ele ia ter sequelas cerebrais e que ia ficar praticamente vegetando. É um milagre, eu só tenho a agradecer hoje“, concluiu Rosemary.

Por Marinna Protasiewytch