Edição da Festa-Feira de Morretes é cancelada neste ano; saiba os motivos


Por Gabriel Santos Publicado 27/04/2022 às 09h40 Atualizado 17/02/2024 às 07h12
festa-feira morretes
Tradicional evento de Morretes será realizado somente em 2023. (Foto: Arquivo JB Litoral)

Com data marcada para acontecer entre os dias 27 de maio e 5 de junho, a tradicional Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes não será realizada em 2022, de acordo com a administração municipal.

Em comunicado lançado nesta quarta-feira (27), a prefeitura elencou motivos para o cancelamento desta edição da Festa-Feira, entre eles, envolvia a falta de recursos financeiros evidenciada com a perda da arrecadação anual repassada pela concessionária que administrava o trecho da BR-277.

“O município encontra-se com a perspectiva de arrecadação reduzida impossibilitando o custeio da totalidade do evento sem comprometer ou arriscar as finanças, ou as certidões negativas conquistadas, primordialmente, pelo fato de que neste ano de 2022, ante a ausência de pedágio, o Município perdeu cerca de 10% (dez por cento) de sua arrecadação anual”, diz a nota oficial.

Outro problema está relacionado às obras de revitalização da orla do Nhundiaquara, o projeto iniciou na última segunda-feira (25) após mais de 5 anos travado. O projeto pretende melhorar a estrutura do espaço à margem do rio, a partir da troca dos pisos, pintura do coreto, colocação de placas de sinalização e a implantação de um novo conceito de paisagismo.

Considerado um dos principais eventos para os comerciantes locais, o Executivo ainda pretende realizar outras festividades de fomento à economia dos feirantes e do setor gastronômico durante o ano. “Para minimizar a ausência de realização da Festa-Feira, e mitigar o impacto da crise pandêmica, a Prefeitura já está trabalhando em eventos e feiras para movimentar a cidade em 2022, os quais serão realizados pela iniciativa pública e/ou privada”, finaliza.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…