Em Guaraqueçaba, PM prende homem que escondia maconha na mochila da filha


Por Redação Publicado 21/02/2023 às 12h42 Atualizado 18/02/2024 às 05h21

Erondino Patrício Francelina, de 52 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 20, acusado de tráfico de drogas em Guaraqueçaba. Na ação houve a apreensão de mais de 1 kg de maconha. O entorpecente estava escondido na mochila da filha dele, de apenas 11 anos.

Tudo começou por volta do meio dia, quando uma equipe policial reconheceu Erondino, contra o qual haviam denúncias de que tinha envolvimento com o comércio de entorpecentes na cidade. Ele estava em um veículo de transporte por aplicativo e de imediato foi feito o acompanhamento do suspeito.

Durante as diligências, os policiais verificaram que o carro havia feito um trajeto diferente da residência do suspeito e, logo depois, acabou sendo realizada a abordagem na região do bairro Campo Novo e constatado que Erondino estava acompanhado da filha.

Na revista de rotina, com o suspeito nada de ilícito foi encontrado, mas, ao ser feita uma busca na mochila carregada pela menor, os policiais encontraram três tabletes de maconha, que pesaram mais de 1 kg do entorpecente.

Na sequência, Erondino saiu correndo, deixando a filha para trás, mas não conseguiu fugir por muito tempo. Os policiais realizaram buscas pela região e localizaram o homem escondido em um matagal próximo à Estação de Tratamento de Água da Sanepar, na localidade do Ribeirão.

Dando continuidade à abordagem, ao buscarem os documentos do abordado em sua casa, os policiais ainda apreenderam uma réplica de pistola, que estava em uma sacola.

Diante da situação, Erondino acabou encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Antonina, junto com tudo que foi apreendido, para responder também pelo crime de corrupção de menor.

A esposa do suspeito foi informada da situação e o Conselho Tutelar acionado para acompanhar a filha do casal.