Em Matinhos, Polícia Civil prende homem condenado por latrocínio


Por Redação Publicado 16/08/2023 às 16h12 Atualizado 18/02/2024 às 20h24

Na cidade de Matinhos, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem que era procurado pela Justiça devido sentença condenatória pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Giuliano Roberto dos Santos, de 35 anos foi localizado na terça-feira (15). 

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 2 de outubro de 2021, quando um homem de 52 anos foi morto dentro da residência onde morava, no mesmo município. A ação criminosa foi presenciada pela filha do suspeito, de 8 anos. 

Conforme as informações divulgadas pela PCPR, na época, dois criminosos foram presos em flagrante, sendo um deles liberado posteriormente.  

“Hoje, com o trânsito em julgado de condenação à pena superior a 20 anos e consequente expedição de mandado de prisão, os policiais civis realizaram diligências a fim de localizar e efetivar a prisão do indivíduo, que será removido para o sistema penitenciário”, afirma o delegado Thiago Fachel.  

Giuliano já tinha passagem pelo sistema prisional por crime de furto.

DENÚNCIAS

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na captura de foragidos da justiça. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou através do WhatsApp (41) 9999-18180, diretamente à equipe de investigação.