Em Paranaguá, homem com tornozeleira eletrônica é assassinado a tiros dentro de casa


Por Redação Publicado 26/04/2023 às 09h06 Atualizado 18/02/2024 às 09h59

Na manhã desta quarta-feira (26), um homem foi assassinado dentro de sua casa, em uma travessa na Rua das Jaqueiras, Jardim Iguaçu, em Paranaguá. José Francisco Pereira da Silva (foto), de 35 anos, foi alvejado com pelo menos três tiros e entrou em óbito no local.

Por volta das 6h15, equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas para atendimento à ocorrência e, durante as diligências, apuraram que a vítima estava em casa, com sua esposa, quando um homem bateu na porta. Ao abrir para ver quem estava o procurando, José acabou surpreendido pelo assassino, que efetuou pelo menos três disparos com um revólver e, em seguida, pulou o muro e fugiu em direção do mangue.

Uma equipe do Samu também compareceu no local e constatou que José já estava em óbito. Após o trabalho da Polícia Científica, o corpo foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.

Policiais civis também foram ao local em busca de informações para dar início às investigações e foram informados sobre o suposto nome do atirador, que até o encerramento desta matéria ainda não tinha sido localizado.

Segundo o que foi apurado pela polícia, José tinha passagem pelo sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas. Com o homicídio desta quarta-feira, já são 39 casos registrados na cidade de Paranaguá em 2023. Em todo o litoral ocorreram 51 assassinatos neste ano.