Em Paranaguá, homem é encontrado morto em manguezal com facada na garganta


Por Redação Publicado 10/09/2022 às 12h44 Atualizado 17/02/2024 às 17h02

Na manhã deste sábado, 10, o corpo de um homem foi encontrado em uma área de mangue, na região do bairro Parque São João, na cidade de Paranaguá. A vítima foi identificada no local como Guilherme Faria Alves, de 32 anos, o qual estava com uma faca cravada na garganta.

De acordo com a ocorrência, por volta das 8h30, uma equipe de Rádio Patrulha da PM estava em deslocamento pelo final da Rua Ari Trancoso Matoso, quando recebeu informações de populares, os quais relataram que suspeitavam de que em um manguezal nas imediações teria um cadáver, pois, dois dias antes, teriam sido ouvidos disparos de arma de fogo no local.

Imediatamente os militares foram averiguar e durante as diligências avistaram urubus e, em seguida, acabaram confirmando que havia uma pessoa morta no local, com ferimentos no crânio. Na sequência foram acionadas as equipes do Instituto de Criminalística e IML, que fez o recolhimento do corpo.

Nas primeiras análises foi apurado que a vítima apresentava perfuração na cabeça causada por disparo de arma de fogo e que havia uma faca cravada na garganta. Ainda no local, familiares, que estavam à procura de Guilherme, fizeram o reconhecimento do corpo. Ele tinha passagem pela polícia e era morador no mesmo bairro.

Policiais civis também estiveram no local, em busca de informações para dar início às investigações. Este foi o 43.º homicídio registrado em Paranaguá em 2022. Em todo o litoral, já ocorreram 76 assassinatos neste ano.

DROGAS

Na mesma região, ainda na quinta-feira, 8, policiais militares do 9º Batalhão localizaram quatro porções de maconha (193 gramas) e 53 pedras de crack embaladas para a comercialização. O entorpecente estava em um terreno abandonado e foi encontrado durante diligências para averiguar uma informação sobre um achado de cadáver na Rua Ari Trancoso, mas que, na ocasião, não foi confirmado o fato.