PM apreende revólver com numeração raspada após abordar rapaz no portão de casa


Por Redação Publicado 25/04/2022 às 21h22 Atualizado 17/02/2024 às 07h04

No Jardim Esperança, em Paranaguá, policiais militares apreenderam um revólver com numeração suprimida após abordarem um rapaz de 20 anos. A ação ocorreu na madrugada de domingo, 24.

De acordo com a ocorrência, por volta das 2 horas, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foram ao bairro, após várias denúncias repassadas pela comunidade de que alguns indivíduos haviam sido vistos portando armas de fogo.

Durante patrulhamento pela Rua dos Flamingos, os militares desconfiaram do rapaz, o qual estava saindo de casa e, no portão, ao ver a viatura, resolveu retornar para o imóvel.

De imediato, os policiais realizaram a abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado com o jovem, que demonstrou bastante nervosismo com a ação policial. Após ser indagado sobre o motivo da sua tensão, ele acabou confessando que tinha uma arma de fogo escondida dentro do seu quarto.

Autorizados pelo suspeito, os militares entraram no imóvel e, após uma breve busca, localizaram um revólver calibre 38, com numeração raspada e carregado com seis munições intactas, escondido debaixo de um travesseiro. Na ação ainda houve a apreensão de R$ 447,00 em espécie, que o abordado não soube explicar a procedência.

Diante da situação, o rapaz acabou recebendo voz de prisão por posse irregular de arma de fogo e foi conduzido com o revólver ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, para que fossem tomadas as devidas providências.

Durante a situação identificação, o rapaz informou aos policiais que trabalha com serviços gerais. Ele não tinha passagem pela polícia.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…