Em Paranaguá, PM encontra revólver em vaso sanitário após denúncia de tráfico de drogas


Por Redação Publicado 20/01/2023 às 12h22 Atualizado 18/02/2024 às 02h56

Na cidade de Paranaguá, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam, na noite de quinta-feira (19), Kelcyn Helysson Ramos dos Santos, de 22 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele houve a apreensão de mais de 1 kg de drogas, além de um revólver e munições.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Albatroz (Guardiões da Fronteira), por volta das 21 horas, em decorrência de denúncias no telefone 181, as quais foram apuradas pela Agência Local de Inteligência do 9º Batalhão, de que Kelcyn estaria comercializando entorpecentes em uma residência na rua João Teixeira, Ilha dos Valadares.

Na chegada ao local, os policiais conversaram com a mãe do rapaz, proprietária da residência, e, ao entrarem no imóvel para fazer a busca domiciliar, perceberam que Kelcyn tentou fugir, no entanto, eles conseguiram abordá-lo no terreno, em posse de uma bucha pequena contendo maconha.

Em seguida, no quarto do rapaz, foi localizada uma sacola contendo uma bermuda envolvendo um tablete de maconha (480 gramas) e ainda houve a apreensão de três porções de cocaína (980 gramas) e uma pedra grande crack (250 gramas). Dentro de um vaso sanitário, os policiais localizaram um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e numeração suprimida.

Diante da situação, Kelcyn recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante. Uma balança de precisão também foi apreendida.