Em Paranaguá, Rotam prende homem com 68 pedras de crack e 90 kg de soja


Por Redação Publicado 13/09/2022 às 09h32 Atualizado 17/02/2024 às 17h12

Na noite de segunda-feira (12), na cidade de Paranaguá, policiais militares prenderam Jhonatan dos Santos Moreira, de 34 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu durante atividade da Operação “Vazada”, que tem o intuito de combater crimes de furto de carga, receptação e fraude na fiscalização tributária.

Conforme a ocorrência, por volta das 23h30, uma equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) pertencente ao 29º Batalhão estava na rua Francisco Machado, Vila Alboit, quando visualizou Jhonatan empurrando uma bicicleta com três sacos aparentemente cheios. Diante do conhecimento dos policiais, que sabem que os produtos furtados dos caminhões são recolhidos, ensacados e vendidos de forma ilegal na região, imediatamente foi feita a abordagem.

Droga estava pronta para a venda

Na consulta da identidade do suspeito no sistema policial, os militares verificaram que não havia mandado de prisão em aberto, mas que “Polaco”, como Jhonatan é conhecido, constava com passagens pelo sistema prisional pelos crimes de tráfico de drogas e furto.

Na sequência, ao ser feita a revista de rotina, com o abordado foi encontrada uma embalagem plástica contendo 68 porções de crack prontas comercialização. Ainda foi constatado que o suspeito estava transportando aproximadamente 90 kg de soja na bicicleta, a qual ele não soube informar a procedência.

Diante da situação, Jhonatan foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, permanecendo preso à disposição da Justiça.