Em Pontal do Paraná, PM apreende drogas e dinheiro após abordar garota de 16 anos


Por Redação Publicado 12/09/2022 às 17h09 Atualizado 17/02/2024 às 17h11

Na cidade de Pontal do Paraná, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam uma adolescente de 16 anos, na noite de domingo, 11, acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. Na casa dela houve a apreensão de porções de crack, maconha e cocaína.

Tudo começou por volta das 19h30, quando uma equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel), durante patrulhamento pela Rua Angra dos Reis, balneário Shangrilá, ao chegar em uma área de invasão avistou um indivíduo, dentro de uma casa, passando um objeto suspeito para outro homem que encontrava-se do lado de fora do imóvel.

Ao avistarem a equipe policial, os dois suspeitos fugiram, um deles pulando os muros das residências próximas e o outro correndo para os fundos da casa e, em seguida, entrando em uma região de mata. Nenhum dos dois foi mais encontrado.

No entanto, na residência os policiais abordaram a adolescente, a qual se identificou como proprietária do imóvel, relatando que o homem estava no imóvel e fugiu era seu marido.

Na sequência das diligências, no terreno da casa foi encontrado um pino contendo cocaína e, ao ser feita uma busca na moradia, os policiais localizaram uma lata contendo mais 28 porções da mesma droga, além de 17 pedras de crack prontas para a comercialização e quatro invólucros contendo maconha. Nas buscas ainda foram apreendidos R$ 457,00 em dinheiro trocado, que seria proveniente da venda de entorpecentes.

Diante da situação, a menor foi encaminhada à delegacia de polícia, no balneário de Ipanema, junto com tudo que foi apreendido, e seu pai informado da situação, para comparecer na unidade policial e acompanhar a situação.