Em três dias, mais de 9 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Paranaguá; maioria são trabalhadores portuários


Por Marinna Prota Publicado 30/05/2021 às 21h28 Atualizado 16/02/2024 às 03h48

Por Karla Brook

Nos últimos três dias de força tarefa dos profissionais de saúde, 9.420 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em moradores do município de Paranaguá, de acordo com a prefeitura. As aplicações iniciaram-se na sexta-feira (28) e seguiram até este domingo (30), com o objetivo de imunizar os trabalhadores portuários.

Entre os vacinados, estão 9.110 pessoas que trabalham nos portos. Agora, é necessário aguardar novo lote de doses para continuar a imunização desse público.”Assim que novas doses chegarem retornaremos a aplicação de vacinas para os trabalhadores portuários. Nosso intuito é vacinar 100% dessas pessoas que contribuem de forma fundamental para alavancar a economia do Estado e do Brasil”, afirmou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

CAMINHONEIROS PEDEM PRIORIDADE 

Depois da liberação da vacinação prioritária para o grupo de trabalhadores dos portos e aeroportos, os caminhoneiros, principalmente os autônomos, cobram prioridade dos governantes. A classe foi uma das que não parou durante a pandemia.

PRÓXIMOS GRUPOS DE VACINAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Paranaguá divulgou que nesta segunda-feira (31), a vacinação na Estação Ferroviária será iniciada às 10h para os idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos mediante laudo médico e cadastro, pessoas com deficiência permanente e profissionais da educação, já cadastrados.