Empresários do Litoral podem aumentar renda com curso de empreendedorismo gratuito
Os empreendedores do Litoral são o público alvo da 1ª edição do Paraná Empreende Mais. O projeto busca alavancar os negócios dos Microempreendedores Individuais (MEI), além de empresas de pequeno e médio porte, mas é importante ressaltar que as aulas também podem ser feitas por pessoas interessadas no assunto.
O curso é oferecido de forma on-line na plataforma da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento Regional Sustentável (Ageuni) e conta com a parceria da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Fundação Araucária e demais secretarias estaduais. Cada campus da UNESPAR tem direito a 100 vagas.
Os interessados precisam ter mais de 16 anos e comprovar que moram no Paraná para participar do programa. As inscrições terminam no dia 20 de abril e as aulas começam no dia de 26.
Com uma carga horária de 72 horas, segundo a Ageuni, os alunos serão ensinados, por profissionais especializados em administração, a como lidar em áreas consideradas relevantes para o sucesso de uma empresa. Ao final do curso, um certificado será dado aos estudantes que completarem todos os módulos.
A ação desenvolvida pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) é voltada para as agências de inovação colocarem em prática medidas que melhorem o desenvolvimento das empresas.
O Governador do Estado, Carlos Roberto Massa Júnior (PSD), enfatiza o trabalho da Seti nas unidades. “Sempre quisemos criar um mecanismo que pudesse descobrir a vocação de cada região do Paraná. Quando você descobre sua vocação, sua dedicação é mais intensa e você presta um serviço melhor. A ideia das agências de desenvolvimento regional é fazer esse diagnóstico, aprofundando esse potencial com novos estudos, investimentos e infraestrutura”, explica.
Confira como fazer a inscrição, clicando aqui.
Com informações da AEN