Empresas do Litoral podem participar do Programa de Exportação da Apex-Brasil


Por Redação Publicado 15/07/2022 às 09h42 Atualizado 17/02/2024 às 12h40
Inscrições são feitas por meio do preenchimento de um formulário online. (Foto: Claudio Neves/ Portos do Paraná)

Os empresários do Litoral interessados em expandir seus negócios internacionalmente podem se inscrever no Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), da Apex-Brasil. A Fundação Araucária é responsável pela condução do projeto. As inscrições podem ser feitas por este link.

O programa está sendo implementado em todas as regiões do País por meio de parcerias da agência, vinculada ao Ministério de Relações Exteriores, com instituições de ensino (universidades, parques tecnológicos e Fundações de Amparo à Pesquisa) ou Federações de Indústria. Elas são responsáveis pela aplicação da metodologia na qualificação dessas organizações.

As empresas que passam pelo programa podem participar de ações de promoções comerciais internacionais organizadas pela Apex-Brasil e por seus parceiros. Ao final do atendimento, que dura aproximadamente 38 horas, a empresa recebe um plano de exportação para orientar a sua inserção internacional.

Com os ensinamentos, a expectativa é que as empresas tenham o entendimento necessário no momento de vender seus produtos para fora do país, entendendo a funcionalidade de cada mercado, além de conhecer as questões culturais referentes aos países e como elas são importantes na hora de fechar um negócio.

Com informações da AEN

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…