Equipe de basquete de Paranaguá vence etapa regional dos Jogos Abertos do Paraná


Por Gabriel Santos Publicado 27/07/2022 às 14h34 Atualizado 17/02/2024 às 13h44

O time masculino da Associação Amigos do Basquetebol de Paranaguá (AABP) se consagrou campeão da fase regional da 64ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). A equipe não deu chances para o time de São José dos Pinhais e venceu a final por 86 a 66. Agora, AABP irá disputar a etapa macrorregional dos JAPS que acontecerá no mês de setembro em Irati, cidade do sudoeste do Estado.

No último fim de semana, a delegação esportiva de Paranaguá, nas modalidades de handebol, futsal, basquete, foram até Guaratuba disputar as partidas das semifinais e finais da fase regional do torneio estadual. Das sete equipes parnanguaras que viajaram até a cidade litorânea, seis subiram ao pódio do torneio que reuniu moradores do Litoral, Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, as conquistas mostram que os resultados já estão sendo colhidos pelos projetos esportivos que contam com o apoio da prefeitura de Paranaguá. “Enfrentamos equipes muito fortes desde o início da competição. Como secretário, estou muito feliz em ver que das sete equipes que nos representaram, cinco fizeram grandes finais e isso mostra que estamos trilhando um bom caminho nas competições”, destacou o secretário.

Confira os resultados das equipes parnanguaras:

  • Basquete Masculino – Ouro;
  • Vôlei Feminino – Prata;
  • Handebol Masculino – Prata;
  • Futsal Feminino – Prata;
  • Handebol Feminino – Bronze; e
  • Futsal Masculino – Bronze.
Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…