Equipe parnanguara vence etapa do Campeonato Paranaense de Vôlei de Praia, em Matinhos


Por Agência Estadual de Notícias - AEN Publicado 07/02/2022 às 10h30 Atualizado 17/02/2024 às 01h20

A equipe parnanguara da Associação de Voleibol Paralímpico do Litoral (VPL Paranaguá) venceu a etapa do Campeonato Paranaense de Vôlei de Praia disputado nas areais de Caiobá, em Matinhos, neste último fim de semana. O torneio foi promovido pela Superintendência do Esporte em parceria com a Federação Paranaense de Voleibol.

A etapa integra as atividades esportivas dos Jogos de Aventura e Natureza, iniciadas em Marechal Cândido Rondon, em novembro de 2021. Essa edição contou com a participação de 15 cidades paranaenses nas categorias Sub-17; Master (45 a 50 anos); e Paravolei.

A VPL Paranaguá ficou com a primeira colocação da modalidade paralímpica. A técnica Shirley Marodin Marques comemora o título e espera conquistar melhores resultados. “O objetivo, agora, é conseguir uma vaga nas Paralimpíadas. Somos do Litoral, então, tínhamos quase que uma obrigação em formar um time de voleibol de praia. No fim, deu certo e não pretendemos parar nunca mais”, diz.

Marcelo Gonçalves, jogador destaque no time parnanguara, conta que joga vôlei desde criança, e que, mesmo depois de sofrer um acidente que o fez perder algumas capacidades motoras, não parou de evoluir. “Eu já era atleta desde muito jovem e, em 2003, sofri um acidente. Isso só me motivou a me superar todos os dias e melhorar cada vez mais para chegar até aqui. Este é meu bicampeonato, pois ano passado meu time também ficou em primeiro”, explica o paratleta.

A diretora de Competições de Vôlei de Praia na Federação Paranaense de Voleibol, Rafaela Leu, reforça que a parceria de longa data com a Superintendência do Esporte foi crucial para fazer tudo isso acontecer. “Há três anos o circuito paranaense de voleibol de praia está inserido nos Jogos de Aventura e Natureza do Esporte. Isso não só ajuda a fomentar estas modalidades esportivas e fazê-las crescer ainda mais, mas também propicia o nascimento de grandes atletas”, ressalta.