Equipes internacionais vem a Paranaguá para disputar mundial de futsal


Por Gabriel Santos Publicado 28/04/2022 às 12h27 Atualizado 17/02/2024 às 07h17

Paranaguá será a sede da edição internacional da 3ª Copa Mundo de Futsal 2022 F12 Sub-21, durante os dias 10 e 15 de maio. O evento acontecerá na Arena Albertina Salmon e vai contar com a transmissão em rede nacional pelo canal da TV paga, SportTV.

Entre as equipes confirmadas para competir no torneio voltado a categoria de base, estão o Barcelona (ESP), os rivais Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG), Peñarol (URU) e até um time vindo das terras nipônicas, que é o Alma Futsal (JAP).

O CEO da empresa Mundo Futsal, o ex-jogador Anderson Martins, considera o campeonato um dos mais importantes para os atletas de até 21 anos. “São grandes equipes do cenário do futsal mundial. Nossa missão também é oportunizar jovens talentos e grandes projetos que valorizam a formação desses talentos. O futuro do futsal mundial passa também pela Copa Mundo do Futsal F12.Bet Sub-21”, explica.

A equipe do Rio Branco Sport Club, que atualmente disputa a série Bronze, representará a cidade. Além do Leão do Estradinha, mais três times nacionais entrarão na competição após o término da Etapa Nacional da Copa Mundo de Futsal, que termina neste domingo, 1º de maio, em Dourados, Mato Grosso do Sul.

Desde março, a prefeitura de Paranaguá iniciou as discussões para trazer o evento esportivo para o Litoral. Numa reunião com o CEO da Copa Mundo Anderson Martins, o prefeito Marcelo Roque (PODEMOS) e o secretário de Esportes, Helton Ambrosio ajustou os detalhes quanto à realização dos jogos.

Marcelo Roque destaca que o município oferece toda a estrutura para sediar um torneio desta dimensão. “Será um grande evento e estamos muito felizes por contar com toda estrutura necessária para receber uma competição mundialmente apreciada”, comemorou o prefeito Marcelo Roque (PODEMOS).

Todo o campeonato também vai ser transmitido na plataforma do YouTube da Copa Mundo do Futsal e no canal do ex-jogador, Falcão. Mas a população poderá assistir as partidas presencialmente, o ingresso será trocado por 2 quilos de alimento não perecível.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…