Escola Eva Cavani, em Paranaguá, recria mundo mágico da Disney e Shrek


Por Gabriel Santos Publicado 06/05/2022 às 13h08 Atualizado 17/02/2024 às 07h49
escola eva cavani

Na quinta-feira (5), o pátio da Escola Municipal Eva Cavani, em Paranaguá, se transformou em um reino encantado, habitado por personagens dos contos de fadas. Os estudantes participaram de uma encenação teatral, trazendo vida às histórias das animações de “Branca de Neve”, “Cinderela”, “Aladdin, “A Bela e a Fera” e ainda contou com a participação especial dos personagens do filme “Shrek”. 

A iniciativa partiu das professoras Vanilza do Rosário Gonçalves e Anuska Vernize, que realizam quinzenalmente eventos com temáticas especiais. Dessa vez, o assunto escolhido foi a literatura infantil. 

De acordo com Vanuza, todos os alunos colaboraram no projeto de interpretação das clássicas histórias filmadas por Walt Disney. “Durante os meses de março e abril, fizemos uma encenação teatral dos contos de Monteiro Lobato. Para esse espetáculo, pensamos em mostrar as histórias das princesas da Disney, que fazem parte do consciente coletivo de todos”, enfatiza. 

Segundo os professores, 26 alunos foram escolhidos para representar os personagens do mundo cheio de magia. Designada para ser a protagonista de “A Bela e a Fera”, a estudante Isabelle Mendes dos Santos não escondia a felicidade de encenar a personagem principal. “Amei participar da apresentação, porque gosto muito dessas histórias e, com certeza, quero participar de outras edições”, conta. 

A diretora da escola, Andreia Elias de Paula, explica que a ação pretende incluir mais alunos interessados nas atividades teatrais. “Apenas alguns alunos atuaram nos espetáculos, mas, aos poucos, vamos tentando integrar os novos estudantes que tenham condições de atuar no projeto”

Dias da Mães 

Com o objetivo de comemorar o Dia das Mães, celebrado no dia 8 de março, outro evento acontecerá, nesta sexta-feira (6), nas dependências da escola. As mães dos alunos que participarem do encontro terão um dia para cuidar da beleza. 

A mãe Marina Fernandes Pinheiro destaca a importância do relacionamento entre a escola e as famílias para o bom desempenho escolar dos alunos. “A escola Eva Cavani faz questão que os pais participem ativamente das ações realizadas. Isso é muito bacana porque integra a família ao ambiente escolar. Eu sempre tento participar do Dia das Mães e outras ações”, comenta. 

  • escola eva cavani
  • escola eva cavani
  • escola eva cavani
Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…