Escola Móvel oferta 160 vagas em cursos profissionalizantes; inauguração aconteceu na última segunda-feira (14), em Pontal do Paraná


Por Amanda Batista Publicado 15/08/2023 às 11h01 Atualizado 18/02/2024 às 20h13

Os moradores de Pontal do Paraná agora possuem uma nova forma de buscar qualificação profissional. Graças a parceria entre a gestão municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Escola Móvel passou a ofertar 160 vagas em cursos profissionalizantes.

A estrutura, formada por tendas e containers, foi montada no estacionamento da Policlínica, em Praia de Leste, e permanece na cidade até 11 de dezembro. A aula inaugural aconteceu na última segunda-feira (14), foi ministrada pelo professor do Senai Paraná, Pablo Felipe Latronico Ruiz, e contou com a participação do prefeito Rudisney Gimenes Filho (MDB), o Rudão Gimenes.

Na ocasião, o prefeito destacou o compromisso da gestão municipal em qualificar a população e gerar mais empregos. “Pontal é uma cidade próspera e que terá cada vez mais oportunidades, por isso é importante que todos estejam preparados”, afirmou Rudão.

A Escola Móvel é uma iniciativa do Sistema FIEP cedida gratuitamente ao município. Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná

Cronograma dos cursos

Os cursos são ofertados em oito módulos. Inicialmente, estão disponíveis duas turmas: uma de auxiliar de recursos humanos, que acontece no período da tarde, com carga horária de 180h, e a outra de assistente contábil-financeiro, no turno da noite, com carga horária de 220h. Na sequência, outros seis cursos serão disponibilizados para a população.

*Com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná