Escola Takeshi Oishi promove encontro especial de Dia das Mães sobre a importância da maternidade


Por Gabriel Santos Publicado 06/05/2022 às 17h38 Atualizado 17/02/2024 às 07h50

Em comemoração ao Dia das Mães (8), as mães dos alunos da Escola Municipal em Tempo Integral “Takeshi Oishi”, no bairro Parque São João, em Paranaguá, participaram de um encontro especial, na última quinta-feira (5). O evento promoveu conversas e trocas de experiências sobre a maternidade, empoderamento feminino e outros assuntos. Também houve sorteios e um coquetel.  

Para a diretora da escola, Ana Cláudia Pereira Vasconcelos, a iniciativa busca levar às mães a importância do empoderamento para o dia a dia. “Pensamos no acolhimento delas, porque acima de tudo, além de serem mães, elas são mulheres. Por isso o evento tem o objetivo de proporcionar um espaço de fala para elas”, comenta. 

A ação também teve o intuito de apresentar a estrutura do colégio, que atende cerca de 400 crianças. “É muito bom a gente poder conhecer o trabalho realizado pela escola, porque assim, podemos deixar nossos filhos tranquilas e em paz enquanto estamos trabalhando”, diz a mãe Daniele da Silva Pauline. 

Além de visitarem as estruturas da escola, as mães tiveram a oportunidade de entender como os professores cuidam das crianças com um tratamento especial. Nesse sentido, a secretária municipal de Educação (SEMEDI), Tenile Xavier, reforçou o zelo dos profissionais da educação. 

“Quando falamos em educação, as professoras assumem o papel de mãe na sala de aula. No período em que ensinava na escola José Anchieta, na Vila Guarani, sempre dizia que tinha vários filhos. Digo isso porque todos os dias as profissionais vão ajudar essas crianças, por exemplo, a amarrar o cadarço ou outras atividades em que eles tenham dificuldade”, ressalta. 

Presente nas discussões, a vereadora Vandecy Dutra (PP) destacou a importância do evento em reforçar o papel das mães, que sempre dão um jeito de administrar todas as responsabilidades impostas para elas. “Hoje é dia de refletirmos sobre o papel da maternância; essa palavra significa o quanto as mulheres sempre trabalharam dobrado, seja em seus empregos e nas tarefas domésticas e, mesmo assim, conseguem ser boas mães”, explica. 

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…