Evangélicos fazem mutirão contra dengue com apoio do município


Por Redação JB Litoral Publicado 30/11/2015 às 07h00 Atualizado 14/02/2024 às 11h10

Grande mobilização contra a dengue aconteceu na tarde desta sábado em todos os bairros do município. A ação voluntária foi uma iniciativa da Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá e reuniu cerca de 400 voluntários para acabar com os focos do mosquito da dengue.
A secretaria municipal de Saúde deu um treinamento aos voluntários que participaram deste mutirão, focando na abordagem das residências e também entregou material como panfletos.

Na última quinta-feira os pastores se reuniram com o prefeito Edison Kirsten no gabinete, juntamente com o vereador Benedito Nagel, o secretário de Trabalho e Emprego, Elcio Nagel. Na reunião, os pastores reforçaram junto ao prefeito o mutirão deste sábado.

A iniciativa partiu da própria associação e visa um bem comum da sociedade civil, acabar com os casos de dengue e os criadouros do mosquito. A ação foi dividida em equipes e o mutirão foi considerado um sucesso. O Pastor Emerson Casburgo comentou o mutirão. “O mutirão foi um sucesso. Podemos e devemos fazer mais e a Igreja é dinâmica, moderna e está em todos os lugares. Isso facilita. Queremos ajudar e fazer mais por Paranaguá”.

O prefeito Edison Kersten fala da importância desta parceria. “Todos estão de Parabéns. O mutirão foi um sucesso porque se destacou a união do grupo evangélico de atuar em razão de um problema de saúde pública que estamos passando e vamos conseguir acabar com os focos do mosquito da dengue”.

Vale ressaltar que o grande Mutirão da Dengue acontece no município na segunda e terça-feira (30) e (01) de dezembro. A grande guerra contra o mosquito transmissor da dengue reunirá uma grande número de voluntários. Participarão todas as secretarias municipais, Secretaria de Estado de Saúde, Exército, Capitania dos Portos do Paraná, voluntários de empresas da área portuária e sociedade civil.