Evento cultural reúne jovens da periferia do Litoral neste sábado (21), em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 20/05/2022 às 16h41 Atualizado 17/02/2024 às 08h55

O 1º Fórum da Juventude Caiçara promove, neste sábado (21), um evento com muitas ações culturais para a comunidade, em Paranaguá. O encontro acontece na Igreja Viva (rua Trancoso Matoso, nº 430), das 14h às 20h, no bairro Labra.

Com o intuito de reunir a comunidade jovem periférica do Litoral, o evento promoverá shows de rap de artistas de Paranaguá, Curitiba e Matinhos, rodas de conversa, recital de poesia, apresentação de capoeira, e espaço aberto para exposição de desenhos e atividades com grafite.

De acordo com a coordenadora do Coletivo Roda D’Água, Camila Valentim Schereder, o evento busca mostrar como a cultura é um fator importante para o jovem. “O Fórum propõe ao jovem a reflexão sobre as questões sociais que o envolvem, bem como o olhar para suas origens caiçaras”, diz.

O 1º Fórum é organizado pelo Coletivo Roda D’Água, Associação de Moradores do Bairro Labra, projeto de extensão “Edu Cultural” da UFPR Litoral e Núcleo Periférico de Curitiba. Segundo a organização, o encontro é aberto para qualquer grupo que queira participar das discussões.

“Outro fator importante nesse evento é a proposição de um momento de bem estar e cultura. Ao nosso ver, a cultura e bem estar precisam ser vistos como fatores essenciais para formação de jovens conscientes, independentes e saudáveis”, comentou Camila.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…