Ex-diretor do Cislipa assume Secretaria de Saúde de Paranaguá


Por Maisy Pires Publicado 10/10/2025 às 11h45

A Secretaria de Saúde de Paranaguá passou por mudanças nesta semana. O cirurgião-dentista e ortopedista facial Dr. Daniel Gustavo Giaretta Fangueiro, que até o início deste mês atuava como diretor-executivo do Cislipa (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná), foi nomeado para o cargo de secretário municipal de Saúde, conforme o Decreto nº 1.267, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Paraná nesta sexta-feira (10).

08.05.25 FOTO RAFAEL FANGUEIRO – DIRETOR CISLIPA FOTO DIOGO MONTEIRO JB LITORAL (1)
Daniel Fangueiro assume secretaria de Saúde de Paranaguá. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

A nomeação ocorre após a saída da médica Patrícia Muzetti Vianna Scacalossi, que pediu exoneração da função, formalizada por meio do Decreto nº 1.266, no dia 9 de outubro.

Em nota publicada nas redes sociais, Patrícia Scacalossi agradeceu à equipe da Saúde e afirmou que a decisão de deixar o cargo foi motivada por questões pessoais.

Patricia Scacalossi Puxa Fila UBS Paranaguá Foto Diogo Monteiro JB Litoral (2)
atrícia Scacalossi deixa o cargo após dez meses de gestão. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

“Percebo que minha família, meu bem mais precioso, está necessitando do meu apoio e presença física”, escreveu. “Agradeço a oportunidade de aprender, planejar e executar. Desejo sucesso e prosperidade à gestão Adriano Ramos. Gratidão à minha equipe da saúde, meus parceiros de sonho, vocês são incríveis.”

Mais mudanças

Já Daniel Fangueiro, que esteve à frente do Cislipa, destacou em suas redes sociais o encerramento de um ciclo e agradeceu à equipe do consórcio e aos profissionais do SAMU Litoral do Paraná pelo trabalho conjunto.

“Foram momentos de muito aprendizado que levarei para o resto da vida. Minha gratidão ao corpo administrativo e aos heróis do SAMU Litoral. Sigo em frente com muito sucesso. Saio muito maior do que entrei”, publicou o novo secretário.

Na manhã desta sexta-feira (10), Marcelo José Cardozo Dias foi nomeado novo diretor do Cislipa. Administrador, contador e especialista em Comércio Exterior, ele também é professor na área e, até então, atuava como secretário regional da Ilha dos Valadares.

Foto 1 – MARCELO DIAS (SERVAL) TROCA SOLIDÁRIA VALADARES 300725 FOTO DIOGO MONTEIRO JB LITORAL (5)
Marcelo Dias é o novo diretor do Cislipa. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral


Sobre

Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, com pós-graduação em Comunicação e Oratória, atua há mais de 10 anos na área, com experiência em portais, televisão, rádio e assessoria de imprensa. Atualmente, é editora-chefe do JB Litoral, onde lidera a produção de conteúdo com foco em informação de qualidade e responsabilidade.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *