Fábrica de bloquetes da Ilha dos Valadares foi reativada e produz mil unidades no primeiro dia


Por Redação JB Litoral Publicado 14/10/2015 às 06h00 Atualizado 14/02/2024 às 10h22

O prefeito Edison Kersten esteve, na semana passada, na Ilha dos Valadares para conferir a chegada dos materiais na Fábrica de Bloquetes de cimento. Nesta semana, a fábrica já foi reativada. A fábrica tem capacidade para produzir até mil bloquetes por dia. Também serão fabricados meios-fios e lajotas de cimento.

Os blocos de concreto e demais materiais produzidos na Fábrica no bairro Sete de Setembro são usados em serviços de pavimentação na própria Ilha dos Valadares. O município investiu na troca de motores vibratórios e patrolagem nas áreas laterais da Fábrica. Hoje a fábrica tem pó de pedra e areia necessários para a produção.

O prefeito Edison Kersten ressaltou que a reativação da fábrica dá mais condições de atender com agilidade as demandas dos insulanos. “Estamos investindo, constantemente, em melhorias em toda a cidade. Isso não é diferente na nossa Ilha dos Valadares. A reativação da fábrica de bloquetes, com produção diária elevada, dará mais condições do município pavimentar ruas, praças e demais espaços públicos da nossa Ilha. Juntamente com o projeto Caminhos de Casa, isso dará mais condições para moradores e visitantes da comunidade”, salientou.

O secretário regional da Ilha dos Valadares, Maurício Assunção, lida diariamente com as demandas dos insulanos. “Teremos mais condições de atender a nossa população. Agradecemos ao prefeito pelos investimentos na melhoria de infraestrutura da Ilha”, salientou.

De acordo com Maurício, nas próximas semanas serão definidas as primeiras ruas que serão pavimentadas com a produção da fábrica reativada.