Falha do goleiro impede o Leão de estrear com vitória no Paranaense


Por Redação JB Litoral Publicado 21/01/2018 às 22h53 Atualizado 15/02/2024 às 00h56

Sem se deixar intimidar jogando fora de casa e longe da torcida, o Rio Branco SC impôs melhor ritmo de jogo e conseguiu fazer uma ótima estreia no estádio Albino Turbay, na batalha dos leões e só não retornou com a vitória pela falha do goleiro Jhones no final do jogo, que provocou o pênalti de empate do Cianorte.

Apesar de ter feito a melhor campanha do interior no ano passado, o Cianorte, quase sucumbiu a estratégia de jogo feita pelo técnico Maurilio Silva, que garantiu o placar de 3 a 2 até os 30 minutos do segundo tempo, após o gol de falta do lateral-direito Raul. Mas quando o resultado parecia definido, aos 45, o goleiro do Rio Branco, cometeu pênalti em um lance despretensioso, pois tinha a posse da bola e acabou cometendo o pênalti e saiu expulso de campo. Com isso, o volante Recife precisou vestir a camisa número 1, mas não conseguiu evitar o gol na cobrança de Clebinho que fechou o placar em 3 a 3.

O Leão da Estradinha começou o primeiro tempo surpreendendo o Cianorte e abriu o placar logo no primeiro lance de perigo, através de Kessi, que escorou de cabeça a cobrança de escanteio, fazendo um belo gol. Mas aos 17 minutos, o Leão do Norte empatou com um golaço de André Luís, que fez o que quis na defesa alvirrubra, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. O Cianorte teve oportunidade de virar o jogo, com uma penalidade a seu favor e desperdiçada por Neto Costa. Fazendo justiça ao ditado “de quem não faz leva”, o Rio Branco virou a partida, aos 31 minutos, quando Eric fez o segundo gol.

Empate nos minutos finais

Na volta para o segundo tempo, o Cianorte devolveu na mesma moeda e empatou logo no início do jogo, através de Neto Costa, que fez de cabeça e se redimiu do pênalti no primeiro tempo. Porém, mais uma vez, o Rio Branco virou o jogo, aos 30 minutos com Raul fazendo de falta. Com a vitória assegurada, o Rio Branco deixou escorrer entre os dedos depois que o goleiro Jhonnes agrediu o jogador do Cianorte dentro da área. O juiz não teve dúvidas, assinalou pênalti e ainda expulsou o goleiro, que desfalca o time para o próximo jogo.

Gol do Cianorte no final do jogo (Foto: globoesporte.globo.com)