Familiares estão em busca de idosa diagnosticada com Alzheimer e desaparecida há cinco dias, em Morretes


Por Gabriel Santos Publicado 19/05/2022 às 18h33 Atualizado 17/02/2024 às 08h52

Uma idosa de 73 anos está desaparecida desde o último domingo (15), na região da mata de Morretes. Segundo os familiares, era um domingo de manhã quando Ester Bruguer, diagnosticada com Alzheimer, saiu da residência apenas com a roupa do corpo e não retornou mais.

As últimas informações dão conta de que Ester foi vista adentrando uma trilha próxima da igreja da Ponte Alta. Desde então, os familiares fazem buscas na região, e as equipes de segurança também estão no local auxiliando na procura, com o apoio de cães farejadores.

De acordo com o filho de Ester, Claudinei Bruguer, ela precisou morar próximo dos familiares após não conseguir mais lidar com as tarefas diárias, devido ao estado avançado da doença degenerativa. Ele comenta que a mãe se adaptou bem à família, porém, diz que nos últimos dias ela estava com um comportamento mais retraído.

“Estamos desde domingo trabalhando em busca dela e a esperança é a última que morre. Esperamos que ela tenha sido achada por alguém e que possa ter levado ela para um lugar mais seguro”, comenta Claudinei.

Quem tiver alguma notícia sobre o paradeiro da senhora Ester pode entrar em contato pelo telefone (41) 99615-1472 ou repassar as informações para a Polícia Militar da região pelo número: (41) 3462-1357.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…