Famílias cadastradas no Auxílio Brasil têm até a próxima segunda-feira (6) para fazer a pesagem obrigatória, em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 02/06/2022 às 17h43 Atualizado 17/02/2024 às 09h51

Nesta sexta-feira (3), a secretaria de Saúde (Semsa) visitará as escolas da rede pública e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Paranaguá para pesar as crianças das famílias que são beneficiadas pelo Auxílio Brasil. A ação é realizada em parceria com a secretaria de Educação (Semedi).

De acordo com as autoridades, ao constatar que muitas famílias não foram até as unidades de saúde para pesarem as crianças de 0 e 7 anos, a prefeitura tem realizado ações nos espaços educativos. A pesagem é obrigatória para que as famílias cadastradas no antigo programa Bolsa Família consigam receber o benefício. Quem descumprir a medida terá o cadastro cancelado.

As ações acontecem no período da manhã e tarde nos seguintes estabelecimentos de ensino: Graciela Almada Dias, Gabriel de Lara, Nádia Iara Pereira da Cunha, Nossa Senhora dos Navegantes, Jurandir Rozendo de Lima, Maria José Henrique Tavares, Paulo Freire, Presidente Costa e Silva, Randolfo Arzua, Edite Lobo, Eva Cavani, Helena Porto Santos, Luiz Vaz de Camões, Milena Bonfim, Sully da R. Vilarinho, Almirante Tamandaré,
Aurora Xavier Santos, Miriam Soares Cunha e Nascimento Júnior.

A secretaria ainda informou que os pais poderão levar as crianças nas unidades de saúde até a próxima segunda-feira (6). Para a diretora de Enfermagem, Mariam Simião, o objetivo é fazer com que as pessoas não percam o benefício. “Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a equipe da Secretaria de Saúde irá nas escolas e também atenderá essa população nas unidades. Nosso intuito é, além de manter o acompanhamento quanto à saúde nutricional dessas pessoas, oportunizá-las a não perder o benefício Federal”, salienta.

Com informações da prefeitura de Paranaguá

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…