Famílias de comunidades marítimas serão beneficiadas com projeto de pesca


Por Redação JB Litoral Publicado 28/09/2015 às 09h00 Atualizado 14/02/2024 às 10h00

O secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) da Prefeitura de Paranaguá, Sílvio Bezerra Geraldo, esteve em três comunidades marítimas nesta sexta-feira (25) acompanhando a consultora do Ministério da Pesca, Nicole Pistelli Machado.

O objetivo da ida às comunidades de Amparo, Eufrasina e Europinha, foi para avaliar as áreas que poderão ser aproveitadas para liberação dos parques aquícolas para criação de ostra em Paranaguá.

Os engenheiros de pesca da Prefeitura, Luiz Augusto Sisneiro de Azevedo e José Maria Moura Gomes acompanharam as visitas. As famílias precisam demonstrar o interesse em aderir ao programa e a Prefeitura vai investir com a parte técnica e instalação das primeiras bóias, também chamadas, de long line”, disse o secretário.

De acordo com o secretário, a liberação pode ocorrer até o final deste ano e beneficiará em torno de 30 famílias por comunidade.

“Os insulanos demonstraram muito interesse. Será mais uma opção para fonte de renda nas comunidades marítimas. Estamos seguindo determinações do prefeito Edison Kersten que já melhorou as condições de atendimento médico nas ilhas e promovendo outras ações como dos parques aquícolas”, disse Sílvio Geraldo.